quarta-feira, 12 de novembro de 2008

CRUZ DE QUEM PERDEU

Penso em ti...
Quando fio e desfio o meu rosário,
No trilho que sobe ao meu calvário,
Quando vendo e desvendo o que sofro
No templo do meu credo amorfo...

Penso em ti...

Quando ligo e desligo a minha luz,
Sempre que trevas sujam minha cruz,
Quando laço e deslaço as amarras
Disfarçadas de metálicas garras...

Penso em ti...

Quando ato e desato os fios frágeis
Que sustentam os meus gestos inábeis,
Quando fecho e desfecho a minha cena
E ensaio o ritual da minha pena...

Penso em ti...

Quando canto e decanto salmos tristes
Em coro com agonizantes cisnes,
Quando velo e desvelo a mortalha
Da melodia que no vento se espalha...

Penso em ti...

Quando faço e desfaço o meu leito
E cruzo em "mea culpa" o meu peito,
Quando nego e desnego os meus dogmas
E me escondo em vítreas redomas...

Penso em ti...

Quando creio e descreio da esperança
E me finco nas areias da vingança,
Quando construo e reconstruo as ameias
Arrastadas no fragor de marés cheias...

Penso em ti...

Quando traio e distraio o meu silêncio
Com gemidos que dos meus espinhos teço,
Quando escrevo e descrevo a minha sina
Nas entrelinhas do que a Bíblia me ensina...

...Penso em ti...

Sempre que a luz do Sol me anuncia
O rasgar de um novo dia novo
...Sempre que o luar me alivia
O cerrar da noite fria...

Sem comentários: