quarta-feira, 3 de setembro de 2008

O CÉU É DENTRO DO MEU PEITO...

Dizem-me que estás no Céu...
Mas que invisível véu
Te esconde dos meus olhos?

Procuro-te na claridade,
No silêncio, na oração,
E repetem-me a verdade:

"É no Céu que os Anjos moram..."
Mas os meus olhos que choram
Só tropeçam em abrolhos...

Não encontram o caminho,
Não sabem a direcção,
Perdem-se nos vãos do Destino...

Eu sei que subiste ao Céu,
Mas sem um terço meu,
Como te posso alcançar?

Mutilada e em ferida,
Sem forças para o caminho,
Como te encontro, querida?...

Faço-te um Céu na minh'alma
E não admito que vivalma
Me diga que o Céu é azul...

O Céu é dentro do meu peito
Onde faço teu bercinho...
É lá que o meu Anjo deito...





(Poema escrito em 23/12/1989, inspirado no "Minha Alma é o teu Céu", que eu tinha escrito meses antes e não conseguia encontrar, perdido nos meus cofres escondidos...)

Sem comentários: