quarta-feira, 21 de novembro de 2007

BALANÇA DE LÁGRIMAS

Foi um Domingo de Sol que te trouxe para mim,
Mas uma noite de Inverno colheu-te dos meu braços
E escolheu-te outro jardim

Vieste de mansinho, como presente inesperado,
Foste embora sem aviso, com um leve roçar de asas
De Anjo santificado


Foste afago de Primavera, brisa de Verão,
Promessa de rosa rara que o Outono não ousou abrir
E não passou de botão...

....

Chegaste num dia azul
Tocado de brilhos,
Partiste em dia cinzento
Sem norte e sem trilhos

Meu inefável amor,
A imensa dor que amargo
Não paga a suprema benção
De um Anjo ter criado

Pedaço de mim
Arrancado a frio,
Mas em dois breves anos
Mereci o Estio

Meu amor eterno,
A dor é pungente,
Mas não amortiza
Tão belo presente

Levaste-me a alma
Ao escolheres o Céu,
Mas mil eu daria
E quanto tenho de meu,

Para merecer ter sido a fonte,
O abrigo, o albergue,
O suporte e o sustento
Da tua vida tão breve...

Dois anos deTi... ...Uma vida de Saudade

Sem comentários: